EN

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Filme de casamento

 

Como descrevemos o nosso estilo?

Na Makemyday criamos o vosso casamento de forma a contar uma história única… a vossa! É através das nossas câmaras que capturamos o amor. Criamos documentários que captam desde aquele brilho no olho do noivo quando finalmente chega a sua amada aos os votos sinceros que fizeram chorar até o mais rezingão. Tudo numa abordagem de vídeo discreta, para nós vital para conseguir uma filmagem mais intima e sincera.

Não tem uma receita mágica. Não existem filmes iguais, existem pessoas com histórias únicas.  

Qual a diferença entre os filmes? 

Os "Filme melhores momentos" e o "Video Teaser Instagram" são versões resumidas do vosso dia e da vossa sessão de namoro. São editados num estilo mais cinematográfico em que a musica e os sons ajudam a transportar cada um para dentro da vossa história.. A ordem cronológica dos acontecimentos poderá ser alterada para ajudar a enfatizar cada momento. Os momentos escolhidos e a duração dos mesmos é decorrente do que queremos contar. 

Os "Filme curto" e "Filme longo" "são versões mais longas, onde exploramos cada momento e onde respeitamos a narrativa e ordem cronológica dos acontecimentos. Uma visão mais completa e emergente de todo o vosso dia. 

A sessão pré ou pós casamento é importante?

Mais do que documentar casamentos, somos contadores de histórias. O dia do casamento é um dia de emoções e contextos muito próprios mas adoramos conhecer os casais como eles são, com os sentimentos mais puros a vir ao de cima. Com esta sessão para alem de conseguirmos imagens lindas para os vossos filmes, ainda ajuda a ficarem mais confortáveis em frente às câmaras, para que no dia tudo vos pareça muito mais normal. Embora gostemos de a realizar, esta sessão não é obrigatória. 

Condições para a realização da sessão?

Esta sessão é marcada para dias de semana, ou sábados fora da época alta de casamentos (Maio a Outubro). 

Marcada de acordo com a disponibilidade da equipa de video.

Para "destination weddings" podemos agendar para o dia antes ao casamento. 

Esta sessão não inclui as despesas de deslocação.  

O que vamos fazer na sessão? Quanto tempo dura? 

Esta love story é feita de momentos especiais, onde demonstram todo o amor um pelo outro. Esta sessão é normalmente filmada ao final da tarde, durante uma a duas horas. Mas queremos saber o que vocês gostariam de fazer…por isso o local desta sessão é feita onde os vossos sonhos vos levarem. Na vossa casa, na floresta, numa viagem, numa festa com amigos…em Portugal ou em qualquer parte do mundo. Já estivemos em locais lindos em Portugal e tivemos ainda a sorte de filmar em sítios fantásticos da Europa: Edimburgo, Paris, Barcelona…

Utilizam drone? (Imagens Aéreas) 

Temos a possibilidade de captar imagens aéreas. A captação dessas imagens está sujeita a autorizações (ANAC para voo e AAN para registo de imagens), pelo que este serviço necessita de ser pedido com um mínimo de 12 dias úteis de antecedência. O registo de imagens está dependente das condições meteorológicas. Não são filmados momentos chave do dia, preferindo utilizar o drone para alguns apontamentos dos locais ou envolvente de onde se vai registar a maior parte do evento.

Não cobramos qualquer extra. O Drone para nós é mais uma ferramenta para atingir um fim. Mas o critério de utilizaçao do drone, bem como das imagens captadas é nosso.

Se quiserem uma filmagem de algum acontecimento especial, poderemos apresentar um orçamento. 

Quantas horas vão estar connosco?

Vamos estar convosco no dia do casamento durante 12 a 14 horas dependendo do pack escolhido (consecutivas / máximo). A hora de começo e final vai depender dos momentos que gostarem de ver capturados. 

Como vão estar no nosso casamento?

Acreditamos numa abordagem de vídeo discreta. Mas adoramos uma boa festa. Vamos andar sempre por perto e comer uma bela fatia de bolo. E não dizemos não a um pezinho de dança. 

Fazem mais que um casamento por dia?

Não. Fazemos apenas 1 por dia e raramente mais que um por fim-de-semana para não comprometer o nosso trabalho.

Quantos casamentos fazem por ano?

Não aceitamos mais de 25 casamentos. Acreditamos que este é o limite para podermos manter o nível de filmes que desejamos e dar todo o acompanhamento que vocês merecem. 

Fazem fotografia?

Não. Sentimo-nos bem é com imagens em movimento. :) 

Que vão filmar? Vou ver todos os momentos? 

Capturamos todos os passos importantes do dia, de acordo com a nossa visão e sem cobertura total/exaustiva de qualquer dos momentos. 

Podemos fazer alterações no filme?

Aceitamos pequenas sugestões que não ponham em causa o nosso estilo e a qualidade final do trabalho. Acreditamos que nos vão contratar já conhecendo e gostando do que fazemos e como fazemos. 

Podemos escolher as musicas?

As musicas são escolhidas com base no mood e historia do filme. Para alem disso por questões legais de direitos de autor, essa escolha fica a nosso critério dentro do apresentado no nosso portefólio. Mas pedimos sempre aos noivos para partilharem uma lista de favoritos no spotify ou youtube para vos ficar a conhecer melhor. 

Qual o prazo de entrega? O que entregamos?

O nosso prazo de entrega é no máximo de 6 meses. A entrega é feita de forma digital e à posteriori oferecemos uma caixinha de surpresas, única e personalizada contendo todos os vossos filmes numa pen usb. 

Cobram custos de deslocação e alojamento?

Estão incluídos os primeiros 100klm de deslocação. Custos de alojamento serão analisados caso a caso, mas a mais de 150klm de Aveiro, poderá ser necessário alojamento para a equipa contratada (numero de noites e local definidos com os noivos de acordo com a distancia e programa). 

Como podemos reservar a data?

Após uma reunião (via Skype ou pessoalmente), entregamos um contrato e após a sinalização do serviço, considerem-nos como parte do vosso casamento.

Como podemos pagar?

Na assinatura do contrato deverão pagar 30% do valor total, acrescido de despesas de deslocação e estadia caso sejam necessárias. Até um mês antes do casamento serão pagos mais 50% e os restantes 20% a serem liquidados no dia em que entregarmos o(s) filme(s) em versão digital.